ACIDENTE

Queda de helicóptero da polícia mata quatro agentes no México

Um helicóptero que participava de uma operação policial caiu nessa terça-feira (6) no estado mexicano de Michoacán

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/09/2016 às 8:50
Foto: Reprodução/Google Maps
Um helicóptero que participava de uma operação policial caiu nessa terça-feira (6) no estado mexicano de Michoacán - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um helicóptero que participava de uma operação policial caiu nessa terça-feira (6) no estado mexicano de Michoacán, provocando a morte do piloto e de três agentes, e ferimentos em um quarto oficial, informou no Twitter o governador Silvano Aureoles.

A princípio, Aureoles declarou que o aparelho foi derrubado por narcotraficantes "durante uma operação de apoio à polícia", mas posteriormente o governador admitiu não ter certeza sobre a causa do incidente.

"As investigações estão em andamento (...). Não posso confirmar que foi derrubado, estamos realizando as apurações correspondentes", disse Aureoles à rede Televisa.

Segundo Aureoles, a queda ocorreu em Apatzingán, durante uma operação com "foco na detenção de líderes de células delitivas".

Michoacán, na costa do Pacífico e um dos estados-chave na produção e tráfico de drogas para os Estados Unidos, é vigiado de maneira conjunta pelas forças estaduais e federais.

Em 2015, um helicóptero das forças de segurança foi derrubado por homens do Cartel Jalisco Nova Geração no estado de Jalisco, vizinho a Michoacán, com um lança-foguetes. No incidente morreram sete militares e um policial.

Últimas notícias