Eleições americanas

Tem eleição dos Estados Unidos no Recife também

Consulado dos Estados Unidos no Nordeste realizou um evento intitulado Election Party Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/11/2016 às 0:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Consulado dos Estados Unidos no Nordeste realizou um evento intitulado Election Party Recife - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O consulado dos Estados Unidos no Nordeste realizou, na noite dessa terça-feira (8), um evento intitulado Election Party Recife para acompanhar a apuração das eleições 2016 do país. Este ano, concorreram na eleição, além dos candidatos a presidente, candidatos ao legislativo e ao governo de alguns estados.

Durante o evento para convidados, realizado num pub no bairro do Pina, tanto americanos quando brasileiros aguardavam, além da apuração das urnas, os momentos de sorteios de camisetas e outros brindes. Responderam, ainda, a um quiz sobre curiosidades de ex-presidentes. Em outra ação, o consulado premiou a foto mais criativa que usou a hashtag #electionpartyrecife.

Para participar das eleições, o americano que estava fora do país ficou submetido ao formato do seu Estado, onde os horários, os prazos e até mesmo as cédulas eleitorais podiam variar. Em algumas regiões, por exemplo, foi possível se cadastrar pela internet para receber a cédula eleitoral pelos correios e reenviá-la a tempo de ser computada. Esse foi o caso do cônsul-geral do Nordeste, Richard Reither, presente no local. 

Para Richard, nas eleições presidenciais a taxa de votação é muito mais alta, com expectativa que chegasse a 80% da população. O cônsul ainda elogiou o engajamento de brasileiros que mostraram interesse nas eleições americanas. “Já percebi que os brasileiros têm muito interesse nas nossas eleições, e é interessante averiguar de longe como são as eleições dos outros. Estou gostando muito de ficar com os brasileiros hoje à noite. Estamos aqui para celebrar a democracia”.

Para a brasileira Sara Ferreira, de 28 anos, que trabalha numa empresa de aviação americana, as eleições são importantes para o contexto internacional. “Por isso, vim prestigiar e acompanhar”, disse.

Últimas notícias