EUA

Obama nega que vitória de Trump representa o repúdio

Obama, que participou de uma dura campanha democrata ao lado de Hillary, continua a ser questionado

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/11/2016 às 17:15
Foto: Fotos Públicas / Yenny Muñoa / CubaMINREX
Obama, que participou de uma dura campanha democrata ao lado de Hillary, continua a ser questionado - FOTO: Foto: Fotos Públicas / Yenny Muñoa / CubaMINREX
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rejeitou a ideia de que a vitória do presidente eleito, Donald Trump, representa o repúdio de sua visão de mundo. Obama ainda disse que, como presidente, sente-se responsável por garantir que o republicano tenha uma transição suave.

Obama mostrou um forte contraste entre sua visão de mundo e a de Trump e também rejeitou a ideia de que possui qualquer responsabilidade pela derrota da democrata Hillary Clinton. 

"Eu ainda não me sinto responsável pelo o que o presidente eleito diz ou faz", disse o presidente em uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, em Atenas. 

Campanha

Obama, que participou de uma dura campanha democrata ao lado de Hillary, continua a ser questionado sobre os resultados da eleição, uma vez que ele repetiu que Trump não sairia vitorioso por causa de sua retórica contra mulheres e minorias. 

Últimas notícias