"A última vez que os vi, eles agitavam os braços na janela". Hanan Wahabi, sobrevivente do terrível incêndio que destruiu um prédio de apartamentos de 27 andares e deixou ao menos seis mortos nesta quarta-feira (14) em Londres, continua sem notícias do irmão, da cunhada e dos sobrinhos. A mulher de 39 anos, moradora do nono andar, foi acordada 1H00 pela fumaça.
"Vi cinzas entrando pela janela da sala, que ficara aberta. Olhei e vi as chamas perto da janela. Fechei rapidamente e saí", conta à AFP. Ela deixou o apartamento com o marido, o filho de 16 anos e a filha de oito. De pijama, com seu véu e enrolada em um cobertor, Hanan conseguiu salvar a família e encontrou refúgio em uma sala disponibilizada pelas autoridades para abrigar os sobreviventes.
Mas ela não consegue parar de pensar no irmão, Abdelaziz El-Wahabi, a esposa dele, Faouzia, e seus filhos, que moram há quase 16 anos no 21º andar da torre construída em 1974. "Liguei para meu irmão quando saí para saber se estava bem. O fogo ainda não havia alcançado o topo do prédio. Ele disse que iriam descer. Depois ligamos novamente e disse que havia muita fumaça", explica Hanan. "A última vez que o vi, agitava os braços na janela com a mulher e os filhos. Depois voltei a falar com sua mulher por telefone, enquanto ele falava com os bombeiros. Isto foi às 2h00. Desde então estou sem notícias, o telefone foi cortado", conta, desolada.