Espumante que não dá ressaca é aposta de rede de supermercados

A explicação para não provocar ressaca se deve à retirada de parte da substância causadora das dores de cabeça: o sulfito
JC Online
Publicado em 12/10/2017 às 15:18
A explicação para não provocar ressaca se deve à retirada de parte da substância causadora das dores de cabeça: o sulfito Foto: Foto: Pixabay


Recusar uma bebida alcoólica pode estar associado, para muitos, ao efeito que ela causa no dia seguinte. Mas, no que depender de um fabricante inglês de espumantes, esse problema acaba de ganhar uma solução.

Com a promessa de não dar ressaca ao consumidor, um prosseco produzido pela rede inglesa de supermercados Lidl foi lançado no mercado. À base de uvas orgânicas, o Organic Prosseco Spumante custa aproximadamente R$ 33 (a garrafa) e é feito em vinhas sem o uso de fertilizantes químicos e com água reciclada.

A explicação para não provocar ressaca se deve à retirada de parte da substância causadora das dores de cabeça: o sulfito.

Sem ressaca, mas não para todos

Utilizado como conservante e visto em muitos vinhos e alimentos, o sulfito é também associado ao dióxido de enxofre. Segundo especialistas, uma pequena quantidade de pessoas é menos sensível à substância e pode conseguir se livrar da ressaca, mas o resultado não é aplicado para todos os consumidores. 

TAGS
ressaca prosseco espumantes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory