Venezuela entrega nota de protesto ao Canadá por 'ingerência'

'Atacaram a democracia venezuelana antes e depois das eleições', expressou o chanceler Jorge Arreaza
AFP
Publicado em 19/10/2017 às 2:50
'Atacaram a democracia venezuelana antes e depois das eleições', expressou o chanceler Jorge Arreaza. Foto: Foto: FEDERICO PARRA / AFP


A Venezuela entregou nesta quarta-feira (18) uma nota de protesto ao encarregado de negócios do Canadá em Caracas, Craib Kowalik, após o questionamento dos resultados das eleições regionais por parte de Ottawa.

"Entregamos uma nota de protesto ao governo do Canadá pela permanente e sistemática ingerência nos assuntos da Venezuela. Atacaram a democracia venezuelana antes e depois das eleições", expressou o chanceler Jorge Arreaza.

O Canadá questionou as eleições regionais na quarta-feira, alegando que o processo se caracterizou por "irregularidades", em particular o controle do Conselho Nacional Eleitoral, acusado pela oposição de servir ao governo.

Pedido

Arreaza pediu que o governo canadense esclareça "se quer respeitar o direito internacional e a soberania da Venezuela", caso o contrário "serão tomadas as medidas que se devem tomar". 

"Até a oposição reconheceu sua derrota nessas eleições, o que não foi feito pelo governo ingerente e grosseiro do Canadá", acrescentou. 

TAGS
venezuela canadá
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory