Alergia

Menina alérgica a água é proibida de chorar, suar ou tomar banho

Ive tem uma alergia extremamente rara, onde apenas 50 pessoas no mundo tem a mesma doença

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/02/2018 às 10:50
Foto: Divulgação/Mercury Press
Ive tem uma alergia extremamente rara, onde apenas 50 pessoas no mundo tem a mesma doença - FOTO: Foto: Divulgação/Mercury Press
Leitura:

Ivy Angerman, de 1 ano e meio, tem uma rara alergia e sem cura. A pequena, que vive em Minnesota, nos Estados Unidos, foi diagnosticada em outubro do ano passado com alergia a água. Seus pais notaram algo de errado quando viram que a menina aparecia com bolhas avermelhadas enquanto tomava banho. Na época, acreditavam que poderia ser o shampoo ou ao sabonete que utilizava no seu banho.

"Nós tentamos tudo e nada mudou, então nós a colocamos na água e ela apareceu com bolhas e placas vermelhas", explica a mãe de Ivy, Brittany Angerman, contou ao tabloide The Daily Mail.

Aprenderam que a vida de Ivy ficaria cheia de restrições. Ela não pode tomar banho ou brincar com uma mangueira no jardim da casa, sem que a pele dela tivesse alguma irritação. Mesmo se sair na chuva causará dor, além de chorar, suar ou ingerir algum líquido.

Não acreditando na situação, os pais colocaram Ivy em contato com a água de diversos lugares. Nós tentamos a água dos nossos pais, tentamos água da cidade, água do campo e nada mudou".

Brittany e seu marido Daniel levaram a pequena ao médico, onde foi diagnosticada com a alergia extremamente rara, onde tiveram o conhecimento que apenas cerca de 50 pessoas no mundo tinham.

Restrições

Brittany e Daniel tiveram que recorrer ao uso de desinfetantes e toalhetes para limpar sua filha, como ela gritará e chorará quando banhada em água pura.

"Chegou a um ponto que ela não pode entrar no banho por mais de 15 ou 20 segundos antes de começar a gritar", diz Brittany.

A criança é medicada diariamente com anti-histamínicos, que ajudam a diminuir os sintomas, mas a família teme que o organismo de Ivy pare de reagir ao medicamento, e precise evitar água totalmente.

Últimas notícias