FORÇAS ARMADAS

Senador de Roraima diz que Venezuela não sairá de ditadura sem confronto armado

''Não acredito que haverá condições de a Venezuela sair da situação que se encontra hoje, de ditadura por parte do presidente Nicolás Maduro, sem um confronto armado entre eles'', declarou Mecias de Jesus

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/05/2019 às 14:53
Foto: FEDERICO PARRA / AFP
''Não acredito que haverá condições de a Venezuela sair da situação que se encontra hoje, de ditadura por parte do presidente Nicolás Maduro, sem um confronto armado entre eles'', declarou Mecias de Jesus - FOTO: Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Leitura:

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) declarou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não deixará o poder no país sem um conflito armado entre venezuelanos. "Não acredito que haverá condições de a Venezuela sair da situação que se encontra hoje, de ditadura por parte do presidente Nicolás Maduro, sem um confronto armado entre eles", disse o parlamentar durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Para ele, o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó "jamais assumirá a presidência daquele país se não tiver de fato as Forças Armadas".

Recursos

O senador de Roraima, Estado que faz fronteira com a Venezuela, criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro por enviar R$ 223,853 milhões para atendimento dos venezuelanos que entram no País mas não ter enviado socorro financeiro ao Estado.

"A ajuda humanitária deveria começar pelo próprio Estado de Roraima", declarou o senador de Roraima.

Em resposta, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que a ajuda aos venezuelanos auxilia, consequentemente, a população de Roraima.

Últimas notícias