CRISE

Maduro denunciará na ONU 'ameaça ilegal' de Trump à Venezuela

Trump, que não reconhece Maduro como presidente, assinalou que analisa um bloqueio à Venezuela, sem dar detalhes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/08/2019 às 8:32
Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Trump, que não reconhece Maduro como presidente, assinalou que analisa um bloqueio à Venezuela, sem dar detalhes - FOTO: Foto: FEDERICO PARRA / AFP
Leitura:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta sexta-feira que denunciará na ONU o que considera uma "ameaça ilegal" do líder americano, Donald Trump, que analisa impor um bloqueio ao país sul-americano.

"A Venezuela não é bloqueada por ninguém!" - afirmou Maduro em rede nacional de rádio e TV. "Este mar do Caribe é da Venezuela".

Trump, que não reconhece Maduro como presidente, assinalou na véspera que analisa um bloqueio à Venezuela, sem dar detalhes.

"Dei instruções ao embaixador na Organização das Nações Unidas, Samuel Moncada, para que denuncie hoje ao Conselho de Segurança esta ameaça ilegal e criminosa de Donald Trump de um bloqueio naval e uma quarentena contra a Venezuela".

"Não poderão com a Venezuela. Os mares da Venezuela serão livres, soberanos e independentes, e vamos navegá-los como quisermos".

Bloqueio ou quarentena

Na quinta-feira, Trump foi perguntado por um jornalista se considerava um bloqueio ou quarentena à Venezuela diante do envolvimento de Rússia, China e Irã no país e respondeu positivamente.

Trump foi o primeiro a reconhecer como presidente interino da Venezuela o líder do Parlamento, Juan Guaidó. 

Últimas notícias