Crise mundial

No Twitter, Trump diz que se o Irã atacar alvos americanos, a resposta será rápida e dura

"Se o Irã atingir um alvo dos EUA, acertaremos 52 locais do Irã", diz Trump

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 04/01/2020 às 20:18
Foto: JIM WATSON / AFP
"Se o Irã atingir um alvo dos EUA, acertaremos 52 locais do Irã", diz Trump - FOTO: Foto: JIM WATSON / AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu neste sábado que tem 52 alvos no Irã, e que irá atacá-los "muito rapidamente e de forma muito dura" se o Irã investir contra pessoas ou propriedades americanas.

Em um tuíte onde defendeu o ataque com drone realizado nesta sexta-feira, em que os Estados Unidos mataram um general iraniano no Iraque, Trump disse que 52 corresponde ao número de reféns que permaneceram na embaixada americana em Teerã por mais de um ano desde o fim de 1979.

Veja os tuítes de Trump

Veja trechos dos tuítes de Trump

"O Irã está falando muito ousadamente sobre alvejar certos ativos dos EUA como vingança por livrarmos o mundo de seu líder terrorista que acabara de matar um americano e ferir gravemente muitos outros, sem mencionar todas as pessoas que ele matou ao longo de sua vida, incluindo recentemente centenas de manifestantes iranianos."

"Se o Irã atingir qualquer americano, ou alvos americanos, teremos como alvo 52 locais iranianos (representando 52 reféns americanos feitos pelos Irã há muitos anos), alguns locais de nível muito alto e importante para o Irã e para a cultura iraniana, e esses alvos e o próprio Irã serão atingidos com muita força e rapidez. Os Estados Unidos não querem mais ameaças.

Últimas notícias