TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO

Irã não entregará caixas-pretas de avião que caiu na madrugada desta quarta

Ainda não está claro para qual país o Irã enviará as caixas-pretas para serem analisadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2020 às 13:42
Foto: AFP
Ainda não está claro para qual país o Irã enviará as caixas-pretas para serem analisadas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Irã não entregará as caixas-pretas do avião ucraniano que caiu na madrugada desta quarta-feira (8), após decolar de Teerã, à fabricante Boeing, disse o chefe da agência de aviação civil iraniana, Ali Abedzadeh, segundo o portal de notícias Uol.

O chefe da agência de aviação também afirmou que ainda não está claro para qual país o Irã enviará as caixas-pretas para que os dados possam ser analisados, de acordo com a agência de noticias Mehr. As duas caixas-pretas foram encontradas pelas equipes de busca e resgate na manhã desta quarta.

O Boeing 737 da Ukraine International Airline transportava 176 pessoas e caiu horas depois de o Irã ter lançado pelo menos 12 mísseis contra duas bases que abrigam tropas norte-americanas no Iraque. Não há sobreviventes. A relação da queda do avião com a crise entre EUA e Irã, porém, ainda não está confirmada.

O bombardeio iraniano foi uma resposta ao assassinato do general Qassim Suleimano, morto por um drone dirigido pelos Estados Unidos, na semana passada. A fabricante da aeronave, a Boeing, é americana.

Qassim Suleimani

O general iraniano, chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã, era considerado um dos homens mais importantes do país. Além dele, ao menos outras sete pessoas também morreram no ataque.

Últimas notícias