CORONAVÍRUS

EUA confirmam primeiro caso de transmissão interna de coronavírus

O homem contaminado com o coronavírus teve contato com sua mulher, que esteve em Wuhan, na China, recentemente

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 30/01/2020 às 17:26
AAMIR QURESHI / AFP
Países já comunicam datas de reinício - FOTO: AAMIR QURESHI / AFP
Leitura:

Os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira, 30, o sexto caso de infecção pelo novo coronavírus em seu território, o primeiro em que a transmissão ocorreu internamente, com contaminação em solo americano. Os cinco casos anteriormente divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) eram de pessoas que haviam estado na China, onde foram infectados.

>> Vacina desenvolvida nos EUA poderá impedir propagação do coronavírus

O caso divulgado nesta quinta é de um homem morador de Chicago que, embora não tenha viajado ao país asiático, teve contato próximo com sua mulher, que esteve na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto. A mulher foi o segundo caso confirmado nos Estados Unidos.

Segundo boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta, mais de 7,8 mil casos da doença já foram registrados no mundo, dos quais 170 pessoas morreram.

Embora a maioria dos registros esteja concentrada na China, 18 nações já confirmaram casos da doença, de acordo com a OMS. Antes dos EUA, três países já haviam registrado transmissão interna do vírus: Alemanha, Japão e Vietnã.

Veja mapa que mostra como o coronavírus se espalha pelo mundo

Últimas notícias