Após exame, médicos dizem por nota que Bolsonaro apresenta 'boa evolução'

''Apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea'', disse o médico por meio de nota
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/10/2018 às 13:29
''Apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea'', disse o médico por meio de nota Foto: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebeu a visita dos médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique, do Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã desta quinta-feira (18), em sua casa no Rio. Os dois realizaram exames no presidenciável durante pouco mais de uma hora e saíram sem dar qualquer declaração.

Pouco depois, Macedo distribuiu a seguinte nota: "O candidato a presidência Jair Bolsonaro foi submetido hoje a avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis. Apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia."

Ao mesmo tempo em que os médicos deixavam o condomínio onde mora Bolsonaro, na Barra da Tijuca, o presidenciável postou uma mensagem em seu perfil no Twitter.

Acompanhada de uma imagem, o texto diz "18 de outubro / Dia do Médico: ESSA DATA FICARÁ SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!"

Estratégia de campanha

Na quarta, Bolsonaro declarara que aguardaria a visita dos médicos nesta quinta para decidir se aceitaria ir a debates com Fernando Haddad (PT). Na ocasião, porém, admitiu que poderia faltar aos encontros, mesmo se tivesse alta, por questão de "estratégia".

TAGS
eleições 2018 estado de saúde campanha eleitoral Bolsonaro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory