TRE-PE

Presidente do TRE-PE afirma que a votação foi 'extremamente positiva'

O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo ainda ressaltou que nenhum caso o preocupou

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 28/10/2018 às 18:35
Foto: Davi Saboya
O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo ainda ressaltou que nenhum caso o preocupou - FOTO: Foto: Davi Saboya
Leitura:

Após o fechamento das urnas, às 17h (horário de Brasília), o presidente do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos Figueirêdo, concedeu uma entrevista coletiva, onde deu maiores detalhes do dia de votação. Segundo o desembargador, o segundo turno foi "extremamente positivo". "A avaliação é extremamente positiva. O clima acirrado aconteceu apenas na internet. Não foi visto nas ruas. Agora é ver que o País precisa de pacificação, precisa que haja respeito ao resultado da vontade da sua excelência que é o eleitor. O que o eleitor decidir, deve ser respeitado", disse Luiz.  

Segundo o presidente do órgão, nenhum caso o preocupou. "Sinceramente nenhum caso me preocupou. Vamos ver os números. Foram 254 casos referentes a problemas com urnas, mas no primeiro turno foram trezentas e tantas. 136 dessas ocorrências, precisaram trocar a urna", explicou. 

Ele ainda explicou que apenas após às 19h, os eleitores começarão a ter um resultado de Pernambuco. "Às 19h nós não vamos ter a totalidade fechada, é impossível. Temos lugares que ficam a 1h30 de onde se é possível fazer a transmissão da mídia. Mas a partir das 19h já vamos começamos a ter alguns nomes que podem ou não já serem expressivos", cravou.

OCORRÊNCIAS

O magistrado ainda ressaltou que todos houveram 14 ocorrências registradas em todo o Estado. "Tivemos também 14 casos de ocorrências razoáveis ou consideradas graves no estado de Pernambuco. 11 resultaram em prisões e três detenções. A maior parte inclusive já passaram por audiência de custódia pela manhã e já foram liberados, em um universo com mais de seis milhões de eleitores. Foi muito pouco, uma gota no oceano. Não hou nenhum resultado que pudesse influenciar no resultado das urnas", acrescentou.

Quando questionado sobre o caso referente ao voto duplo em um colégio eleitoral, localizado na Zona Sul do Recife, Luiz afirmou que se for comprovado, será classificado como "um crime eleitoral grave" e que todos os casos precisam "ser apurados".

Segue a lista completa de prisões e detenções no Estado:

Prisões

Bonito - 1

Carnaíba - 1

Ipojuca - 5

Petrolina - 1

Rio Formoso - 3

Detenções

Gravatá - 1

Itambé - 1

Mirandiba - 1

Últimas notícias