Cenário Político

Lula diz que não há razão para impeachment

Ex-presidente disse ainda que denúncias de corrupção devem ser separadas da condução do governo

Júlio Cirne
Cadastrado por
Júlio Cirne
Publicado em 07/09/2015 às 11:20
Foto: Reprodução
Ex-presidente disse ainda que denúncias de corrupção devem ser separadas da condução do governo - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao jornal argentino Página 12 publicada nesse domingo (6), que não há "nenhuma razão" para o impeachment da presidente Dilma Rousseff e que as denúncias de corrupção devem ser separadas da condução do governo. "Não há nenhuma razão (para o impeachment), nenhuma razão para acusar Dilma. Todo mundo sabe o caráter do presidente", disse.

"Há alegações de corrupção, mas que devem ser separadas da condução do governo."

Apesar de reconhecer as dificuldades do governo com o Congresso, Lula afirmou que o "dever" da presidente Dilma Rousseff é governar, pois ela foi eleita para cuidar dos interesses de 204 milhões de brasileiros. "Eu sei que hoje temos alguma incerteza na base política do governo por diferenças entre a Câmara dos Deputados e o governo, entre os partidos políticos. Mas se recuperarmos a harmonia política também podemos resolver os problemas econômicos", disse.

Lula fará palestra nesta terça-feira (8) em Assunção e, na quarta (9), estará em Buenos Aires, ao lado da presidente Cristina Kirchner.

Últimas notícias