DESCANSO

Dilma passa fim de semana em Porto Alegre com família

No sábado (19), ela se encontrou com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Valdir Simão (CGU)

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 20/09/2015 às 17:05
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
No sábado (19), ela se encontrou com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Valdir Simão (CGU) - FOTO: Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Leitura:

A presidente da República, Dilma Rousseff, esteve na capital gaúcha neste fim de semana para ficar ao lado da família, sem agenda oficial. Ela chegou à cidade na noite de sábado (19) e a expectativa é de que volte a Brasília ainda neste domingo (20), onde dará continuidade às reuniões para discutir o redesenho dos ministérios que deve ser anunciado até a próxima quarta-feira (23), antes de embarcar para Nova York, onde participará da Assembleia das Nações Unidas.

O neto de Dilma, Gabriel, que completou 5 anos recentemente, teve uma festa organizada na casa do avô, Carlos Araújo, ex-marido da presidente, na tarde deste domingo (20) na zona sul de Porto Alegre. Por volta das 12 horas, houve uma movimentação no local, com entrada e saída de alguns fornecedores. Mais tarde, às 14 horas, chegou uma equipe de animadores de festa. Depois, às 15 horas, começaram a chegar os convidados levando presentes. Dilma esteve com a família no fim de semana, mas não ficou para o evento. 

No sábado (19), antes de viajar a Porto Alegre, ela se encontrou com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Valdir Simão (CGU). A presidente espera, com a reforma administrativa, reduzir gastos de custeio da máquina federal e, ao mesmo tempo, sinalizar a mudança de postura federal. O governo tem um ponto de partida para as mudanças, que tem sido alterado a cada reunião em razão de discussões políticas. A presidente espera definir o corte de dez ministérios até segunda-feira (21) para então iniciar rodadas de conversas com toda a base aliada - não apenas com os partidos diretamente afetados pela redução.

Na manhã deste domingo (20), houve em Porto Alegre o desfile de encerramento da Semana Farroupilha, com a presença do governador gaúcho, José Ivo Sartori, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e de outras autoridades. O ato foi marcado por protestos contra o governo estadual - que vem parcelando o salário de servidores no auge da crise financeira do Estado. O governador pediu "unidade" e "compreensão" à população. Apesar de estar na cidade, Dilma não participou do evento.

Últimas notícias