Resposta

PT promove apoio irrestrito ao ex-presidente Lula no Twitter

Hashtag #LulaEuConfio já alcança o primeiro lugar nos trending topics do Brasil

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 29/01/2016 às 21:09
Foto: Reprodução/Twitter
Hashtag #LulaEuConfio já alcança o primeiro lugar nos trending topics do Brasil - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no olho do furacão da 22ª fase da Operação Lava Jato, denominada Triplo X, integrantes nacionais do PT resolveram fazer um twittaço em defesa de Lula, suspeito de ter um triplex no Guarujá, no litoral paulista, que fora usado, segundo o juiz Sergio Moro, "para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

O deputado federal Paulo Pimenta (RS) e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, foram alguns dos nomes de peso do PT que abraçaram a causa e alavancaram a hashtag #LulaEuConfio ao topo dos trending topics do Twitter.

ENTENDA O CASO

Segundo investigações da Operação Lava Jato, a esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, adquiriu a opção de compra de um triplex com 297 metros e vista para o mar, com preço acima de R$ 1,5 milhão, de acordo com imobiliárias do Guarujá. A compra aconteceu no ano de 2005 - portanto, durante o primeiro mandato dele - através da cooperativa Bancoop, antiga titular do condomínio que está sob investigação da Polícia Federal.

Em 2014, o apartamento foi inteiramente reformado pela OAS. Em novembro do ano passado, a assessoria de Lula mandou uma nota ao jornal Folha de São Paulo informando que a família havia desistido de ficar com o imóvel. Entretanto, com as informações a respeito do apartamento ganharem visibilidade na imprensa e a Lava Jato prender o ex-presidente da Bancoop e ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, além de executivos da OAS, o Instituto Lula nega que o imóvel seja ou tenha passado pelas mãos do ex-presidente, mesmo com o apartamento aparecendo na declaração de renda de 2006 de Lula.

Um outro imóvel ligado a Lula- desta vez, um sítio em Atibaia, também em São Paulo - também estão sob investigação.

 

Últimas notícias