ideologia

Juiz que suspendeu posse de Lula admite já ter protestado contra Dilma Rousseff

Nesta quinta-feira (17), juiz suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/03/2016 às 17:48
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (17), juiz suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O juiz da 4ª Vara do Distrito Federal Itagiba Catta Preta Neto, que suspendeu, através de uma liminar, a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, nesta quinta-feira (17), logo depois da cerimônia oficial, no Palácio do Planalto, admitiu que já participou de várias atos populares contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Já me manifestei sim (contra a presidente Dilma Rousseff). Essa é uma posição de cidadania minha. Eu tenho todo o direito de exercer minha cidadania como todo cidadão brasileiro, mas isso não interfere nas decisões judiciais que eu adoto. Eu decido de acordo com o que está no processo, com os fatos que são comprovados ou pelo menos demonstrados no processo e de acordo com o sistema jurídico brasileiro”, afirmou Catta Preta Neto.

Logo depois que saiu a decisão da suspensão da nomeação do agora ministro Lula, várias fotos do perfil dele no Facebook em protestos contra Dilma e o Partido dos Trabalhadores (PT) ganharam rapidamente a internet. Porém, após a ampla divulgação das informações, o perfil dele foi excluído.

Foto: Reprodução

Últimas notícias