LAVA JATO

Teori Zavascki homologa delação premiada que compromete cúpula do PMDB

Com a confirmação da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, novos inquéritos podem ser abertos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2016 às 14:01
Foto: Valter Campanato Agência Brasil
Com a confirmação da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, novos inquéritos podem ser abertos - FOTO: Foto: Valter Campanato Agência Brasil
Leitura:

A delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki. Com a confirmação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pode usar o depoimento para pedir a abertura de novos inquéritos no âmbito da Lava Jato e incluir detalhes em investigações em adamento no Supremo, segundo a Folha de São Paulo.

A delação de Machado veio a público após divulgação de conversas gravadas entre ele e membros da cúpula do PMDB. Inclusive, essa foi a forma encontrada pelo ex-presidente da Transpetro para fechar o acordo com a justiça.

A divulgação de parte das gravações já provocou efeitos negativos no governo interino de Michel Temer. O então ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR) pediu afastamento da pasta após ser acusado de tentar interferir no andamento das investigações da Operação Lava Jato.

Além de Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também foi gravado.

Últimas notícias