SENADO

Lewandowski abre sessão da votação final do impeachment de Dilma

Segundo o rito definido pelo presidente do Supremo, dois senadores falarão contra o impeachment e outros dois terão uma fala a favor

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 31/08/2016 às 11:27
Foto: Reprodução
Segundo o rito definido pelo presidente do Supremo, dois senadores falarão contra o impeachment e outros dois terão uma fala a favor - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, reabriu, às 11h15, a sessão que irá votar o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. De gravata vermelha, Lewandowski chegou ao Senado às 11h, horário marcado para o início dos trabalhos desta quarta-feira (31). 

No sexto e último dia de sessão, o presidente do STF fará um resumo do processo, explicando as acusações e a defesa de Dilma Rousseff. Segundo o rito definido pelo presidente do Supremo, dois senadores falarão contra o impeachment e outros dois terão uma fala a favor.

Caso o impeachment definitivo da presidente seja confirmado, a posse do vice-presidente acontecerá no plenário do Senado Federal. São necessários, pelo menos, 54 votos a favor do afastamento de Dilma para que ela fique inelegível e inabilitada para exercer cargos públicos por oito anos.

 

 

Últimas notícias