PEC 241

Kassab espera alta de 30% no orçamento de ministério em 2017

O ministro negou que a PEC 241 gere mais cortes de verbas para o setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 21/10/2016 às 13:36
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro negou que a PEC 241 gere mais cortes de verbas para o setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que a proposta orçamentária encaminhada ao Congresso prevê um aumento de 30% nos recursos destinados à pasta em 2017 na comparação com 2015. Ele observou que o ministério ficou defasado em algumas áreas depois de sofrer um contingenciamento acima da média das outras pastas em 2016, o que justificou um reforço para o ano que vem. "Agora caberá ao Congresso decidir", afirmou.

Kassab negou que a Proposta de Emendas Constitucional (PEC) 241, que limita os gastos públicos, vá gerar mais cortes de verbas para o setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. "Já foi contingenciado um volume grande de recursos neste ano e agora estamos na estabilidade", afirmou.

Ele ainda defendeu a aprovação da PEC no Congresso. "A aprovação da PEC vai gerar estabilidade na economia e proporcionar o retorno do desenvolvimento no futuro próximo", concluiu.

Fórum

O ministro participou nesta sexta-feira (21) do 8º Fórum De Inovação e Tecnologia, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-França. Na ocasião, a cidade de São Paulo recebeu da Embaixada da França o selo "French Tech Hub", que é um reconhecimento pelo ambiente favorável à inovação e troca de conhecimento entre novas empresas e organismos públicos.

Últimas notícias