TEORIA

Janaina Paschoal diz que Rússia pode atacar Brasil via Venezuela

A autora do pedido de impeachment de Dilma disse que a possível instalação de base russa na Venezuela torna o Brasil vulnerável, sendo necessária posição firme do governo Temer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/10/2016 às 9:48
Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado
A autora do pedido de impeachment de Dilma disse que a possível instalação de base russa na Venezuela torna o Brasil vulnerável, sendo necessária posição firme do governo Temer - FOTO: Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado
Leitura:

Em uma série de publicações no Twitter, nessa terça-feira (25), a advogada e autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, Janaina Paschoal, afirmou que, com a possível instalação de uma base militar russa na Venezuela, Putin poderá atacar o Brasil. Segundo ela, a nação brasileira é "rica, em vários aspectos, sobretudo em terras férteis e água", sendo necessária uma posição firme de defesa do governo.

Confira alguns tweets da advogada Janaina Paschoal:

Além de insinuar um ataque russo ao Brasil, Janaina também defendeu que o governo Temer apoie a oposição venezuelana e "tome medidas efetivas para libertar a Venezuela de Maduro".

De acordo com a advogada, "Lula e Dilma, com o nosso dinheiro, sustentaram a ditadura venezuelana. O Brasil tem o dever moral de ajudar a desmantelar essa ditadura''.

Os tweets de Janaina alcançaram grande repercussão na rede social e algumas pessoas questionaram a teoria sobre invasão russa de forma irônica. Veja abaixo:

 

Também houve quem apoiasse a opinião de Janaina: 

Últimas notícias