RELAÇÃO BILATERAL

Temer e Trump acertam agenda de crescimento Brasil-EUA

Temer ligou para Trump e manteve uma conversa "bastante amistosa e positiva"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/12/2016 às 16:12
Foto: Reprodução
Temer ligou para Trump e manteve uma conversa "bastante amistosa e positiva" - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O presidente Michel Temer e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, acertaram nesta terça-feira (13), em uma conversa por telefone, lançar uma agenda bilateral para o crescimento de seus respectivos países, informou a presidência brasileira.

Temer ligou para Trump, com quem manteve uma conversa "bastante amistosa e positiva", indicou a secretaria de Comunicação da  Presidência da República em Brasília.

Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições e o presidente eleito americano apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense, além de cumprimentar seu futuro colega pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil.

Melhora

Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil- Estados Unidos são boas, mas ficarão ainda melhores.

Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento.

Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda.

Temer afirmou que os empresários dos dois países se conhecem bem e querem fazer mais negócios. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos Estados Unidos.

Últimas notícias