POLÍCIA FEDERAL

''Moro tem certeza que sou inocente'', diz Lula durante entrevista

Durante a sua primeira entrevista desde que foi preso, o petista disse que provará a sua inocência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/04/2019 às 17:44
Reprodução de vídeo
Durante a sua primeira entrevista desde que foi preso, o petista disse que provará a sua inocência - FOTO: Reprodução de vídeo
Leitura:

Sentado a quatro metros de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, em pequeno auditório na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o atual ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro sabe que o petista "é inocente". Aos jornalistas do El País e da Folha de S.Paulo, Lula, que está preso desde abril de 2018, disse nesta sexta-feira (26) que provará a sua inocência.

> ''Não trocarei minha dignidade pela minha liberdade'', diz Lula

> Lula diz que o Brasil é governado por 'maluco'

> ''Eles sabem que têm aqui um pernambucano teimoso'', afirma Lula

"Eu tenho certeza, o Moro tem certeza que eu sou inocente. Esse [procurador da República, Deltan] Dallagnol tem certeza que ele é mentiroso e mentiu ao meu respeito. Eu estou aqui para procurar justiça, para provar a minha inocência, mas estou muito mais preocupado com o que está acontecendo com o povo brasileiro", afirmou o petista.

Lula disse que sonhava com a melhora do Brasil. "Sinceramente, eu não consigo imaginar os sonhos que eu tive para esse país. Eu não consigo imaginar o sonho que eu tinha quando a gente descobriu o pré-sal para fazer esse país virar gigante. Eu tenho orgulho e sonhei grande porque eu passei a ser um presidente muito respeitado. Aqui na América do Sul, o Brasil era referência. Eu sonhava em criar um bloco na América do Sul para a gente ter força nas negociações com a União Europeia, com os Estados Unidos, com a China", disse.

Atual governo

Lula não deixou de criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro e disse que "ou ele constrói um partido sólido, ou não perdura". Segundo o petista, o Brasil é governado por ''maluco''.

Apesar das críticas a Bolsonaro, o petista afirmou ser grato pelo vice-presidente Hamilton Mourão ter apoiado a sua ida ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu no início de março, ao contrário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). O filho do presidente disse, no Twitter, que Lula queria se vitimar com a morte do neto.

Últimas notícias