Giselly Siqueira, assessora especial de imprensa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pediu demissão do cargo. Segundo o portal de notícias Metrópoles, a jornalista confirmou o pedido nesta terça-feira (9), mas não deu detalhes quanto a razão da saída, alegando apenas “motivo especial”, disse.
Leia Também
- Moro tira licença 'para tratar de assuntos particulares'
- Moro teria orientado Deltan a divulgar dados sigilosos sobre corrupção na Venezuela
- Moro diz que não vai 'desistir de missão' no ministério por 'falsos escândalos'
- Pesquisa Datafolha indica que 58% consideram inadequadas as conversas de Moro
- Maia sobre caso Moro: invadir dados é crime, mas uso é liberdade de imprensa
- Barroso: caso Moro mostra clara ação criminosa de violação de comunicação privada
Entre os poucos detalhes informados, Giselly afirmou ter pedido para deixar a assessoria antes, mas que Moro havia solicitado que ela ficasse até o final do semestre.
Giselly Siqueira tem vasta experiência em assessoria de órgãos públicos. Antes de atuar como assessora especial de imprensa do ex-juiz e atual ministro, ela trabalhou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da gestão dos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, além de ter chefiado a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando Gilmar Mendes presidiu a Corte.
A jornalista também foi da equipe de comunicação da Procuradoria-Geral da República na gestão de Antonio Fernando de Souza e de Roberto Gurgel.