Durante a campanha eleitoral em 2018, a então candidata a deputada federal pelo PDT, Tabata Amaral, pagou ao seu namorado 23 mil reais com dinheiro do fundo partidário. O registro do pagamento consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, de acordo com contrato protocolado, Daniel Alejandro Martínez teria a função de "analista de inteligência estratégica e responsável pela central de atendimento da campanha eleitoral".
O namorado da agora deputada federal foi a quarta pessoa física que mais recebeu dinheiro da campanha de Tabata, ficando atrás apenas de Laiz Soares, Daniel Machado Batista e Karina de Brito Tavares. Pelo serviço prestado no período do contrato - de 17 de agosto a 6 de outubro de 2018 -, Martínez receberia 17.100 reais. No entanto, no dia 10 de setembro foi assinado um aditivo que elevou o valor a ser pago para 23.050 reais.
Leia Também
Formação
Daniel Alejandro Martínez é formado em estudos sociais na Universidade de Harvad, nos Estados Unidos, e é bolsista da Michael C. Rockefeller Memorial Fellowship.