STJ

Marielle: Dodge pedirá federalização do caso até o dia 17

Na próxima terça-feira (17), a procuradora-geral da República será sucedida por Augusto Aras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 18:16
Foto: Reprodução
Na próxima terça-feira (17), a procuradora-geral da República será sucedida por Augusto Aras - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, irá pedir até a próxima terça-feira (17) a federalização dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Dodge irá entrar com um Incidente de Descolamento de Competência (IDC) até o dia 17, data em que será sucedida por Augusto Aras.

Na última segunda-feira (9), Dodge recebeu a última providência que faltava para a formalização do pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que era a íntegra do inquérito policial instaurado para apurar possíveis irregularidades na investigação do caso.

Raquel irá argumentar que o caso cabe ao STJ porque há indícios de envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Domingos Inácio Brazão, que está afastado.

Relembre o caso

A vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. Eles estavam dentro de um carro quando foram atingidos por tiros no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. Marielle voltava para casa quando foi surpreendida.

No dia 4 de setembro de 2018, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados suspendeu a votação do pedido de federalização das investigações. Quase um ano após o duplo homicídio, dois suspeitos do crime foram presos e no dia 15 de março de 2019, a Justiça aceitou denúncia e o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz se tornaram réus, acusados pelos assassinatos.

Últimas notícias