NOVA YORK

Acompanhe o discurso de Bolsonaro na ONU

Tradicionalmente, o presidente brasileiro realiza a fala de abertura do evento, que está na sua 74ª edição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/09/2019 às 10:07
Foto: Loey Felipe/ONU
Tradicionalmente, o presidente brasileiro realiza a fala de abertura do evento, que está na sua 74ª edição - FOTO: Foto: Loey Felipe/ONU
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, na manhã desta terça-feira (24), que o Brasil sofreu "ataques sensacionalistas por grande parte da mídia internacional" em relação à Amazônia e disse ainda que é uma "falácia" afirmar que a floresta é patrimônio da humanidade.

"Problemas qualquer pais os tem, contudo os ataques sensacionalistas que sofremos por grande parte da mídia internacional, devido aos focos de incêndio na Amazônia, despertaram nosso senso patriótico. É uma falácia dizer que a Amazônia é patrimônio da humanidade e um equívoco, como falam os cientistas, afirmar que ela é o pulmão do mundo", falou o presidente.

Compromisso com o meio ambiente
Bolsonaro afirmou ainda que seu governo tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil. "Meu governo tem compromisso solene com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável em beneficio do Brasil."

Assista ao vivo:

Últimas notícias