HASHTAG

No Twitter, #CongressoVergonhaNacional chega aos assuntos mais comentados

Manifestação veio após derrubada de 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei de autoridade

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/09/2019 às 11:08
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Manifestação veio após derrubada de 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei de autoridade - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

Após a derrubada de 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que estipula regras para os crimes do abuso de autoridade, a hashtag #CongressoVergonhaNacional subiu ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira, 25.

Circula, com grande intensidade, uma lista com o nome de todos os senadores que votaram pela derrubada dos vetos do presidente na qual são taxados de "criminosos que querem destruir o Brasil", entre outros comentários negativos.

Declarações

Parlamentares também comentaram a derrubada dos vetos. O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) disse que "a prática da velha política está instalada no Congresso Nacional". Já Marcel van Hattem (NOVO-RS) classificou como vergonhosa a "manobra para derrubar os vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade ignorando o que pede a sociedade".

>>> Veja como ficou Lei de Abuso de Autoridade após derrubada de vetos pelo Congresso

Confira os tweets dos internautas

Últimas notícias