Secretaria de Governo

Ministro de Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira

Luiz Eduardo Ramos acompanhará o andamento de obras que contam com recursos federais, se reunirá com prefeitos e concluirá sua visita em encontro com Paulo Câmara

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 03/10/2019 às 7:04
Foto: Wilson Mendes/ ASCOM/SEGOV-PR
Luiz Eduardo Ramos acompanhará o andamento de obras que contam com recursos federais, se reunirá com prefeitos e concluirá sua visita em encontro com Paulo Câmara - FOTO: Foto: Wilson Mendes/ ASCOM/SEGOV-PR
Leitura:

Famoso no meio político pela simpatia e por não possuir papas na língua ao se referir a seus pares no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, – que já desferiu críticas contundentes aos ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) – desembarca nesta quinta-feira (3) no Recife para uma extensa agenda no Estado. Considerado um dos auxiliares com maior prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), Ramos acompanhará o andamento de obras que contam com recursos federais, se reunirá com prefeitos e concluirá sua visita a terras pernambucanas em um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB).

A chegada do ministro ao Recife está prevista para ocorrer às 9h30, quando ele deve seguir para o seu primeiro compromisso oficial, uma passagem pela Estação Cidadania, equipamento construído em uma área de 3 mil metros quadrados em Jaboatão dos Guararapes e que contará com espaços como quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de cooper, instrumentos para a prática de alongamento e ginástica, área de lazer com parque infantil, cine-teatro e biblioteca, por exemplo. O governo federal está investindo R$ 2.020.000,00 no projeto, que conta também com o aporte de R$ 1.268.955,20 da gestão municipal. Cerca de 2 mil famílias do bairro da Vila Dois Carneiros serão beneficiadas.

“Receber o ministro Luiz Eduardo Ramos no nosso município tem uma importância relevante, porque mostra que há uma atenção especial do Governo Federal a Jaboatão. Isso se dá porque temos apresentado projetos, principalmente de natureza social, que precisam dessa parceria. A Estação Cidadania, que vamos vistoriar, é um grande exemplo disso, por isso tenho muito a agradecer por esse apoio que estamos recebendo”, declarou Anderson Ferreira (PR), prefeito de Jaboatão. O general Ramos é o segundo ministro de Bolsonaro que Anderson, duro adversário de Paulo Câmara, recebe no seu reduto eleitoral em menos de um mês. A primeira a visitar a cidade foi a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, em setembro.

PREFEITOS

Às 14h, Ramos tem encontro marcado com os demais prefeitos do Estado na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na Zona Oeste do Recife. Na ocasião, de acordo com o órgão, os gestores municipais devem apresentar ao auxiliar do presidente da República pautas de interesse do grupo, como a cessão onerosa do pré-sal e as reformas tributária e da Previdência. “Na minha visão, a vinda do ministro mostra que o canal de diálogo da Presidência com os municípios está aberto. Ao mesmo tempo, essa visita cria a expectativa do anúncio de algum programa, de alguma iniciativa que estreite ainda mais a relação do governo federal com as prefeituras”, afirmou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).

Encerrando sua passagem pelo Estado, Luiz Eduardo Ramos se reúne, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), com o governador Paulo Câmara. Os temas que serão abordados no encontro não foram divulgados pelas assessorias da Secretaria de Governo e do Palácio do Campo das Princesas.

Últimas notícias