CASO MARIELLE

Oposição vai denunciar Bolsonaro por obstrução de Justiça

No fim da manhã, Jair Bolsonaro declarou que determinou que fossem recolhidas as gravações de voz da portaria do condomínio em que reside na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2019 às 20:37
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
No fim da manhã, Jair Bolsonaro declarou que determinou que fossem recolhidas as gravações de voz da portaria do condomínio em que reside na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

Os líderes da oposição na Câmara e no Senado, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) e senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vão apresentar uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por obstrução de justiça na Procuradoria-Geral da República.

Os dois parlamentares tomaram a decisão após Bolsonaro afirmar ter se apropriado de provas relacionadas às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

"Acompanhamos com perplexidade o presidente da República confessar publicamente que se apropriou ilegalmente de provas essenciais para a investigação de um crime que acaba de completar 600 dias sem solução. Não cabe ao presidente da República determinar a apreensão de provas”, disse Alessandro Molon. “Esperamos que se determine o quanto antes a devolução do material apreendido pelo presidente da República e que o mesmo responda perante a Justiça pelo ilícito que confessou ter praticado”, afirmou o deputado fluminense.

Gravações

No fim da manhã, Jair Bolsonaro declarou que determinou que fossem recolhidas as gravações de voz da portaria do condomínio em que reside na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Molon e Randolfe ainda solicitam à PGR que seja determinada a devolução do material que Bolsonaro confiscou e que o conteúdo seja enviado à perícia.

Últimas notícias