Parlamento

'Ali tem muito professor de Deus', diz Maia sobre equipe econômica de Paulo Guedes

Presidente da Câmara narrou episódio de 'desentendimento' com representantes do governo Bolsonaro para tratar sobre o etanol

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 04/11/2019 às 17:50
Alexandre  Gondim /JC Imagem
Presidente da Câmara narrou episódio de 'desentendimento' com representantes do governo Bolsonaro para tratar sobre o etanol - FOTO: Alexandre Gondim /JC Imagem
Leitura:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) fez críticas à atuação da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As declarações do democrata foram dadas durante almoço de homenagem à sua atuação em defesa do setor da cana-de-açúcar no Nordeste, neste segunda-feira (4).

Maia contou que recebeu na residência oficial, em Brasília, representantes dos ministérios da Agricultura e da Economia para uma conversa sobre o etanol. "Tudo o que eu falava, ele [o representante da pasta da Economia] dizia que eu não tinha compreendido bem. Na terceira, eu me irritei e falei 'vamos fazer o seguinte: já que eu sou burro e você é inteligente, eu fico com a minha posição, você com a sua e nós vamos derrubar a decisão do governo na próxima semana no parlamento, não tem problema", narrou. 

Apesar de reforçar sua admiração pelo ministro Paulo Guedes, Maia afirmou que a pasta da Economia está cheia de "professor de Deus". "Ali, na equipe econômica, tem muito professor de Deus, esse é o problema muitas vezes das equipes econômicas. Todo mundo sabe aqui da minha admiração pelo ministro, mas de fato as equipes econômicas têm duas visões, uma liberal na economia e outra de arrecadação para o Tesouro. E elas acham que a sociedade é capaz de aceitar tudo e de passar por todas as dificuldades por uma boa tese dos economistas brasileiros", disse. "Nós [os parlamentares] vivemos a vida real", disse Maia durante pronunciamento.

Encontro

O almoço de homenagem ao presidente Rodrigo Maia aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), no Arcádia Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento foi promovido pela Associação de produtores de açúcar, etanol e Bioenergia (Novabio). O evento foi a segunda agenda de Maia no Estado. No primeiro momento o presidente visitou o município de Jaboatão, onde foi recebido pelo prefeito Anderson Ferreira (PL). Nas duas agendas, parlamentares pernambucanos também prestigiaram o agraciamento. 

Últimas notícias