Evento

Silvio Costa Filho é reconduzido à presidência do Republicanos em Pernambuco

Deputado Federal fica no posto pelos próximos quatro anos. Encontro teve tom eleitoral

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 29/11/2019 às 18:16
Sabrina Nóbrega/ Divulgação
Deputado Federal fica no posto pelos próximos quatro anos. Encontro teve tom eleitoral - FOTO: Sabrina Nóbrega/ Divulgação
Leitura:

Com a presença do primeiro vice-presidente da Câmara Federal e do presidente nacional da legenda, deputado Marcos Pereira (SP), o Republicanos reconduziu o deputado federal Silvio Costa Filho ao comando da legenda em Pernambuco. No evento, que aconteceu no Recife Praia Hotel, Pina, Zona Sul do Recife, a presença de pré-candidatos à prefeituras e câmaras de vereadores, deram o tom eleitoral ao encontro.

Em seu discurso, o deputado Silvio Costa Filho posicionou a legenda como uma agremiação de centro. O discurso do republicano seguiu os passos do deputado Marcos, que na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista ao programa Resenha Política, da TVJC, chegou a afirmar que o Brasil, em 2022, deve caminhar para uma política de centro, "porque o centro é o caminho do equilíbrio”, defendeu. “Extremistas tendem a causar confusão e a ter pensamentos impositivos”, avaliou.

Silvio, por sua vez, foi mais incisivo e chegou até mesmo a citar o ex-presidente Lula. “Nem a velha e nem a nova política. A gente tem que fazer a boa política”. Disse o presidente do republicanos em Pernambuco durante seu pronunciamento. “Nós não podemos deixar de registrar a história do nosso presidente Lula para o Brasil”, falou Silvio ao citar a importância dos programas sociais do petista.

Entre as lideranças que se revezaram ao microfone, o discurso unificado de fortalecimento das bases políticas e projeções de candidatos para o pleito 2020 ficou evidenciado. “A eleição municipal, no meu ponto de vista é a eleição mais importante”, acenou o presidente nacional da legenda. Sobre a capital pernambucana, Marcos Pereira alegou que Silvio tem o seu apoio. “Ele poderá ser o que ele e o que vocês quiserem que ele seja”.

O projeto político do Republicanos é eleger em 2020, 10% dos prefeitos em Pernambuco, o que corresponde a 19 chefes dos executivos municipais. Além de 3,6 mil vereadores em todo Brasil. Com a posse de Silvio, ele fica no comando da legenda para as próximas duas eleições, a municipal 2020 e a geral em 2022.

Outras lideranças

Entre as lideranças republicanas que estiveram presentes no encontro estava a vereadora do Recife Ana Lúcia, o deputado estadual Willian Brígido, e o deputado federal Bispo Ossesio. Quadros de outras agremiações também compareceram ao evento para prestigiar a posse de Silvio:Prefeito de Paulista Júnior Matuto (PSB), prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz (DC), o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) e o deputado federal André de Paula (PSD). 

"Recebi um convite do presidente estadual, Silvio Costa Filho, reconduzido. Inclusive quero parabenizar ao partido pela escolha. E, dizer que não apenas a política nacional, mas a política como todo, ela precisa se oxigenar", explicou Matuto ao esclarecer que não pretende deixar o PSB.

Últimas notícias