APOIO

'É um ex-governador que respeito e está passando por muita dificuldade', diz Paulo Câmara sobre Ricardo Coutinho

Em entrevista, o governador de Pernambuco destacou ações feitas em parceria com Ricardo Coutinho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2019 às 18:25
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Em entrevista, o governador de Pernambuco destacou ações feitas em parceria com Ricardo Coutinho - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Nesta segunda-feira (23), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse, em entrevista à Rádio Jornal, que espera que o partido não adote medidas contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, alvo da Operação Calvário, e espere o processo. Paulo Câmara, que é o vice-presidente nacional da legenda, destacou o seu respeito por Coutinho. “É um ex-governador que respeito, foi solidário conosco e está passando por muita dificuldade. Vou defender no âmbito do PSB que aguarde”, disse.

Segundo Paulo Câmara, “não dá para pré-julgar” Coutinho. “O governador já se manifestou dizendo que é inocente”, disse. Câmara também lembrou de algumas ações feitas em parceria com a gestão de Coutinho, como a Adutora do Alto Capibaribe, para captar água da transposição do rio São Francisco, na Paraíba, para atender a região de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Nos estados vizinhos, enquanto Paulo Câmara estava no cumprimento do seu primeiro mandato, Ricardo Coutinho cumpria o segundo.

Um dos principais nomes do Partido Socialista Brasileiro no Nordeste, Ricardo Coutinho é presidente da Fundação Mangabeira, do partido. Em uma entrevista ao UOL, ele negou irregularidades e afirmou que está sendo alvo de perseguição. “Estamos em meio à uma guerra violenta. Não é só comigo. Eu estou sendo massacrado. Essa construção de narrativas não visa somente me atacar. Existe um claro mapeamento sobre o partido e sobre o nosso grupo de militantes”, afirmou.

Prisão de Ricardo Coutinho

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso na noite da última quinta-feira (19), após desembarcar no Rio Grande do Norte, ao retornar de uma viagem à Europa. O político é alvo da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba. 

Coutinho deixou a prisão na noite do sábado (21) após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi do ministro Napoleão Nunes Maia Filho no exercício do plantão judiciário do STJ e saiu após o Ministério Público protocolar um parecer contrário à soltura do ex-governador paraibano. 

Ao deixar a prisão, Coutinho foi ovacionado por apoiadores, que marcaram presença durante a noite na área externa da penitenciária. Diversos aliados políticos do ex-governador também estiveram presentes. 

Últimas notícias