Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestou solidariedade ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan. A postagem, feita nesta quinta-feira (2), enviava uma mensagem de apoio ao empresário após incêndio de réplica da Estátua da Liberdade que ficava em uma das lojas da rede. O incêndio ocorreu na manhã da última terça-feira (31) em São Carlos, no interior de São Paulo.
Bolsonaro publicou um tweet em que chamava o empresário de "empreendedor" e uma foto vestindo uma camiseta do Cascavel, time paranaense que é patrocinado pela Havan. "Ao empreendedor @luciano_hang, a nossa solidariedade", dizia tweet.
- Ao empreendedor @luciano_hang, a nossa solidariedade. ???? pic.twitter.com/DbZB7OqxbW
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 1, 2020
Leia Também
- Incêndio destrói estátua da Havan e dono da rede de lojas diz que foi terrorismo
- PT aciona justiça contra dono da Havan por ofensas a Lula
- Em apoio a Bolsonaro, Havan suspende campanhas publicitárias na Rede Globo
- Justiça do Trabalho proíbe dono da Havan de influenciar voto de funcionários
- Juiz nega pedido de Lula e não proíbe faixas ofensivas bancadas por dono da Havan
Ato de 'terrorismo'
Dono da Havan, Luciano Hang descreveu o incêndio como um "ato de terrorismo". Em uma transmissão live no Facebook, Hang proferiu, na última terça-feira (31), novas críticas à esquerda, pediu investigação do incêndio e mostrou comentários de internautas que pediam que a loja também fosse queimada.
Para o empresário, tratou-se de um ato de vandalismo e terrorismo não apenas em relação à loja, mas "à democracia brasileira".
Hoje às 15h LIVE sobre incêndio em São Carlos (SP). pic.twitter.com/EFCF1Nbk8d
— Luciano Hang (@luciano_hang) December 31, 2019