EX-PRESIDENTE

Lula nega ter convidado o governador Flávio Dino, do PCdoB, para o PT

Um convite para Flávio Dino voltar ao PT teria relação direta com as eleições de 2022; entenda

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 28/01/2020 às 13:21
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Um convite para Flávio Dino voltar ao PT teria relação direta com as eleições de 2022; entenda - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao Twitter negar que tenha feito um convite ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. "Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT", escreveu o líder petista.

Lula se pronunciou após reportagem do jornal O Globo, desta terça-feira (28), afirmar que Dino havia sido sondado para voltar ao PT, o que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022. A publicação aponta que não houve convite formal, mas uma conversa com o ex-presidente.

DINO E HUCK

No início de 2020 o nome de Dino foi colocado com um possível vice do apresentador Luciano Huk, também para 2022. A informação foi publicada pelo jornalista Ricardo Noblat, da Revista Veja. Ele afirmou que os dois já se encontraram sozinhos pelo menos duas vezes para discutir sobre o pleito.

>> Luciano Huck é chamado de 'presidente' pelo público do Rec'n'Play

Últimas notícias