Viralizou

Conheça Maria Bopp, a atriz que viralizou após tirar sarro com tutorial de maquiagem politizado

A atriz, sobrinha-neta do ator José de Abreu, aparece em vídeos criticando governo

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 05/02/2020 às 11:32
Reprodução/Instagram
A atriz, sobrinha-neta do ator José de Abreu, aparece em vídeos criticando governo - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Com um vídeo de tutorial de maquiagem que ironiza e faz críticas ao atual governo, publicado na última segunda-feira (3), a atriz e roteirista Maria Bopp, 28 anos, conseguiu, em pouco mais de 24 horas, uma soma de quase 845 mil visualizações no Instagram e no Twitter. 

 Nos vídeos do “tutorial”, a atriz dá dicas de como espalhar a base, aplicar o pó iluminador e fazer o contorno da boca, enquanto faz críticas ao atual governo. "Vocês viram como aquele pouquinho de base já cobriu tudo? Cobre as espinhas, cobre os escândalos de corrupção, cobre a ligação com a milícia", afirma Maria em um dos vídeos.

A atriz, sobrinha-neta do ator José de Abreu - crítico ferrenho do governo Bolsonaro -, já compartilhava em seu perfil vídeos e textos em que se mostrava revoltada com acontecimentos no Brasil e criticava a gestão atual do Governo. 

Nas redes sociais, após o vídeo viralizar, a atriz recebeu mensagens de  Manuela D'ávila (PC do B), que publicou o vídeo da atriz em seu perfil e da ex-presidente Dilma Rousseff que passou a seguir Maria no Twitter.

Quem é Maria Bopp

Protagonista das quatro temporadas de Me Chama de Bruna, série de maior audiência do canal Fox, que teve o último capítulo exibido no fim de janeiro (as três primeiras temporadas estão no Globoplay), durante cinco anos Maria interpretou a personagem de Bruna Surfistinha. Em 2018, passou meses em Buenos Aires gravando El Host, série de comédia argentina de 13 capítulos. 

Natural de São Paulo, Maria é formada em audiovisual e começou no meio trabalhando como continuísta. Em 2011, porém, recebeu o convite de uma produtora de elenco para um teste como atriz e fez sua estreia na série Oscar Freire 279. Atualmente escrevendo um curta sobre relações familiares. Ela é sobrinha-neta do ator José de Abreu e o irmão de seu bisavô foi o poeta Raul Bopp, que participou da Semana de Arte Moderna de 1922 ao lado de Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade. 

Últimas notícias