Carnaval

Camarote oficial do Galo da Madrugada vira "point" do PSB no sábado de Zé Pereira

Governador Paulo Câmara e prefeito Geraldo Julio passaram pelo local

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/02/2015 às 14:15
Aluísio Moreira/Divulgação Governo do Estado
Governador Paulo Câmara e prefeito Geraldo Julio passaram pelo local - FOTO: Aluísio Moreira/Divulgação Governo do Estado
Leitura:

Sem o camarote oficial do governo estadual, coube ao camarote do Galo da Madrugada servir de base para que políticos e autoridades acompanhassem o desfile do famoso bloco de máscaras neste sábado (14) no centro do Recife. O espaço em tese deveria ser plural politicamente, mas recebeu em sua maioria políticos do PSB ou de partidos ligados à Frente Popular, coligação que dá sustenção ao governo do Estado e à Prefeitura do Recife. O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio, ambos do PSB, puxaram o cordão de autoridades presentes ao local.

Na ausência de integrantes do PT e do PSDB, partidos que podem rivalizar com Geraldo Julio em 2016, o prefeito e o governador brilharam sozinhos e tiveram a companhia de secretários estaduais e municipais. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, veio de Brasília a convite do governo para acompanhar a festa.

Uma das expectativas era sobre como seria o encontro entre Paulo Câmara e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), que havia classificado de desnecessário o recente encontro entre Paulo e o ex-presidente Lula (PT). Os dois conversaram animadamente por alguns minutos e o peemedebista procurou dar um ponto final ao assunto. “Não tem atrito nenhum. O governador conversa com quem quiser”, declarou.

Outra polêmica esperada era se a cantora Fafá de Belém cantaria a música Vermelho no Galo da Madrugada já que informações de bastidores davam conta de que a prefeitura havia vetado a canção por fazer referência à cor do PT. Em cima do trio, a paraense  cantou a música, relembrou o ex-governador Eduardo Campos e fez menção a Paulo e Geraldo. Os socialistas, inclusive, cantaram a música também com uma dose de animação.

Paulo e Geraldo chegaram ao camarote do Galo  depois de prestigiarem o tradicional café da manhã do bloco e de fazerem uma vistoria na Central de Operações do Carnaval, montada pela Secretaria de Defesa Social. Eles caminharam no meio da multidão e ficaram no camarote até pouco tempo depois da homenagem de um dos trios a Eduardo Campos e ao escritor Ariano Suassuna, mortos no ano passado. “Maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada é um grande símbolo do carnaval de Pernambuco. Esperamos que essa alegria do sábado de Zé Pereira se repita nos demais dias”, falou o governador.

Na Central de Operações do Carnaval, o governador e o prefeito acompanharam como está ocorrendo o monitoramento em tempo real da folia. Este ano, para garantir a segurança de pernambucanos e turistas, o governo estadual informa que estão sendo utilizadas mais de 900 câmeras e cerca de quatro mil policiais estão nas ruas do Recife, da Região Metropolitana e do interior do Estado. 

"Nós montamos um grande esquema de segurança e todos estão comprometidos com a tranquilidade dos foliões no Estado inteiro", garantiu Paulo Câmara ao deixar a Central de Operações.

Últimas notícias