lava jato

STF autoriza transferência de Pedro Corrêa para prisão em Curitiba

Ex-deputado já estava preso em Canhotinho por ter sido condenado no Mensalão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 17:04
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Ex-deputado já estava preso em Canhotinho por ter sido condenado no Mensalão - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu o pedido de prisão preventiva do ex-deptuado e ex-presidente do PP Pedro Corrêa e autorizou a transferência dele do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), na cidade de Canhotinho, para Curitiba, no Paraná. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (10).

O resultado do pedido foi comunicado ao JC por Clóvis Corrêa, advogado e primo do ex-deputado. "Não acredito que a transferência seja feita hoje porque tem que vir para cá. Acho que só amanhã", disse.

Segundo o chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, a decisão ainda não foi comunicada oficialmente e mesmo que o mandado chegasse agora, a transferência não poderia ser feita ainda nesta sexta.

Pedro Corrêa foi alvo da 11ª fase da Operação Lava Jato. A nora dele, Márcia Danzi Corrêa, e um ex-funcionário, Jonas Aurélio de Silva Leite foram ouvidos pela Polícia Federal de Pernambuco, que apura se eles atuaram como laranjas para receber dinheiro desviado da Petrobras.

O filho do ex-deputado, Fábio Corrêa Neto, prometeu processar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato.

Pedro Corrêa está preso em regime semi-aberto no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, onde cumpre pena após condenação no Mensalão.

Ele é acusado pelo ex-diretror da Petrobras Paulo Roberto Costa de ter recebido R$ 5,3 milhões desviados da Petrobras no esquema investigado pela Lava Jato.

Últimas notícias