Empossado como presidente da Agência de Regulação de Pernambuco há uma semana, Ettore Labanca (PSB) se reuniu nesta quinta-feira com o governador Paulo Câmara (PSB) para apresentar o plano de trabalho da instituição e garantiu que o concurso da agência será homologado em setembro. Com isso, o governo estadual abre caminho para que os aprovados no certamente sejam chamados este ano.
"Vamos chamar os concursados assim que o concurso for homologado na primeira semana de setembro. Não serão chamados todos os aprovados, mas uma boa parte", afirmou Ettore.
O concurso da Arpe foi realizado em 2014 e a promessa de Paulo Câmara, antes de assumir como governador, era de chamar os aprovados em janeiro. No entanto, o concurso nunca foi homologado, impedindo as contratações. Este ano, um grupo formado pelos aprovados protestou contra a gestão, exigindo a homologação do concurso.
A explicação do governo estadual para não homologar o concurso é que o Estado não teria condições de ampliar a folha de pagamento. Agora, a gestão Paulo Câmara parece ter encontrado uma saída. "Temos autonomia admiministrativa-financeira e o nosso orçamento possibilita chamar alguns concursados. Não vamos infringir a lei", explicou o presidente da Arpe.
Leia Também
De acordo com Ettore, para chamar os aprovados, não será necessário dispensar comissionados. "Não vai ter que cortar, mas não vamos preencher alguns cargos", declarou.