DILMA ROUSSEFF

Dilma é recebida com pedidos de ''volta'' à presidência na UFPE

A presidente afastada participa de dois eventos no Recife durante esta sexta-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2016 às 14:00
Foto: Reprodução/ Twitter JC
A presidente afastada participa de dois eventos no Recife durante esta sexta-feira (17) - FOTO: Foto: Reprodução/ Twitter JC
Leitura:

A presidente afastada Dilma Roussef chegou no início da tarde desta sexta-feira (17) à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Dilma participa ao longo do dia de dois eventos na capital pernambucana, terceira cidade nordestina a receber a petista após seu afastamento do Palácio do Planalto.

Na UFPE, Dilma foi recebida sob forte apelo popular. Alunos e pessoas que acompanham o evento na área externa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) entoam gritos pela volta da petista ao cargo máximo do poder executivo. O mesmo sentimento é compartilhado pelo reitor da universidade, Anísio Brasileiro, que no discurso de abertura do encontro apresentou os avanços da UFPE e defendeu a retomada do poder por parte de Dilma.

 

 

Em seu discurso, Dilma agradeceu a recepção e "pelo fato de aqui a universidade se coloca ao lado da democracia", a petista também aproveitou para críticar o governo interino de Michel Temer (PMDB). De acordo com a presidente afastada, os progarmas sociais voltados para a educação, como o Prouni e o Fies, ''correm risco''. O governo de Temer é alvo constantes de críticas por parte de Rousseff, de acordo com ela, "presidente interino ilegível" e o "presidente da câmara afastado" conspiram contra ela e tentam barrar a Lava jato. Figuras políticas como o pré-candidato à prefeitura do Recife, João Paulo (PT), e o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), também acompanham a visita.

 

 

 

A equipe de reportagem deste JC não teve acesso ao auditório do CCSA, local onde o evento é realizado de forma restrita a 240 pessoas. Mesmo tendo realizado previamente o credencimento oficial para acompanhar a visita de Dilma, os repórteres foram informados de que apenas 20 pessoas da imprensa puderam ter acesso ao local.

 

Por volta das 17h, Dilma deve seguir ao Centro do Recife onde se encontra com militantes e movimentos sociais em um evento no Pátio do Carmo, bairro de São José.

 

Últimas notícias