Eleições 2016

Lula chancela Silvio Costa Filho na vice de João Paulo no Recife

Vinda do ex-presidente Lula acelerou processo de negociação e parceria visa governo de 2018

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 12/07/2016 às 21:51
Foto: Divulgação
Vinda do ex-presidente Lula acelerou processo de negociação e parceria visa governo de 2018 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Num jantar com a presença do ex-presidente Lula (PT), na noite desta terça-feira (12), o PT bateu o martelo e terá o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) na vice do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) nas eleições municipais deste ano.

A informação foi confirmada ao JC por uma alta fonte do PT. O encontro aconteceu na casa do deputado estadual. Entre os convidados do jantar estão o senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal Silvio Costa (PTdoB), Armando Monteiro Filho, Bruno Ribeiro (PT) e a deputada estadual Teresa Leitão (PT). 

>> Edilson Silva define quem será seu candidato a vice-prefeito do Recife

>> Rede Sustentabilidade anuncia apoio à reeleição de Geraldo Julio

>> Em Pernambuco, PSDB troca inserção nacional por vídeo de Daniel Coelho. Material cita Recife


Armando Monteiro Neto foi um dos principais articuladores da composição da chapa. A aliança visa a disputa eleitoral de 2018. 

Segundo uma fonte do PTB, a decisão já estava selada há algum tempo, mas havia uma negociação quanto à busca por consenso. “Se apoia esperando reciprocidade”, contou o petebista, em reserva. A afirmação serve tanto para a atuação de Silvio Costa na defesa de Dilma, em Brasília, quanto no apoio do PTB ao PT agora, com vistas no futuro. 

Pesquisas qualitativas feitas pelos partidos também mostraram João Paulo como candidato competitivo e com reais chances na disputa, ao contrário de Silvio Costa Filho. 

Segundo dirigentes da legenda, a chapa não enfrentou resistência interna. Com a união, João Paulo terá o dobro de tempo na TV, pois além dos minutos do PT, que tem o segundo maior tempo. Na base de Silvio Costa Filho, além do PRB, estão o PTB, o PTdoB e PTN, que somam quase 1 minuto e meio.

PASSAGEM POR PERNAMBUCO - O ex-presidente Lula chegou a Pernambuco na última segunda-feira (11), quando participou de um ato em Petrolina à noite. Pela manhã desta terça, ele esteve em Carpina e concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Jornal. Chegou ao Recife já de noite, quando participou de um jantar para definir a chapa do PT para as eleições municipais deste ano. Na quarta (13), o petista estará em Caruaru, para outro ato. De lá, volta ao Recife, onde participará de outra mobilização.

Confira na íntegra o discurso de Lula em Petrolina:

 

 

Últimas notícias