ESQUECIMENTO

Guia eleitoral de Olinda ficou 30% do tempo sem propaganda

Isso ocorreu porque duas coligações não enviaram o programa em tempo hábil, de acordo com informações da 100ª Zona Eleitoral

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 13/09/2016 às 18:41
Foto: Bob Fabisak/JC Imagem
Isso ocorreu porque duas coligações não enviaram o programa em tempo hábil, de acordo com informações da 100ª Zona Eleitoral - FOTO: Foto: Bob Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O guia eleitoral de Olinda ficou mais de três minutos sem veicular qualquer programa no começo da tarde desta terça-feira (13/09). Isso representou 30% do programa eleitoral da cidade que foi ao ar pela TV Nova entre as 13 horas e 13h10m. As coligações que ficaram sem apresentar os programas foram: a Frente Popular, que tem como candidata Luciana Santos (PCdoB), a Coligação Mudança de Verdade, cuja candidata à prefeitura da cidade patrimônio é Izabel Urquiza (PSDB) e o Partido da Causa Operária (PCO) com o candidato Raminho Chiquito. Segundo o coordenador de Programação da TV Nova, Ari Marques, os partidos não trouxeram os programas em tempo hábil.

Para serem exibidos, a propaganda eleitoral tem que chegar com uma antecedência de três horas na emissora, segundo regras estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A assessoria de imprensa de Luciana Santos informou que uma parte do programa da tarde desta terça-feira não foi ao ar porque houve uma troca das emissoras que exibiam a propaganda eleitoral e o programa da tarde desta terça-feira era o mesmo exibido na noite da última segunda-feira. Desse modo, a equipe entendeu que as próprias TVs iam encaminhar o programa que passou na noite da segunda para a outra emissora exibir no próximo horário da propaganda eleitoral, que era o desta tarde.

“É obrigação dos partidos enviar os programas eleitorais para as emissoras no tempo correto”, revelou o chefe do cartório da 100ª Zona Eleitoral (em Olinda), André Henrique Marinho. A assessoria da candidata Izabel Urquiza foi contactada, mas não retornou a reportagem do JC até as 18h34 desta terça-feira. A troca das emissoras ocorreu também por determinação do TRE. 

Últimas notícias