ELEIÇÕES

Edilson Silva usa redes sociais para criticar debate de adversários

Pelo regulamento, somente postulantes cujos partidos possuem nove ou mais representantes na Câmara dos Deputados puderam participar da discussão.

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 30/09/2016 às 0:49
Foto: Reprodução
Pelo regulamento, somente postulantes cujos partidos possuem nove ou mais representantes na Câmara dos Deputados puderam participar da discussão. - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Apesar de não ter participado do debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife na noite dessa quinta-feira (29), o prefeiturável Edilson Silva (PSOL) utilizou as redes sociais para fazer comentários e críticas aos oponentes. Transmitido pela Rede Globo, o debate contou com as presenças de Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM), João Paulo (PT) e do prefeito candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). Pelo regulamento, somente postulantes cujos partidos possuem nove ou mais representantes na Câmara dos Deputados puderam participar da discussão.  

“Este é o único debate realizado e a candidatura do PSOL foi excluída”, reclamou Edilson Silva. Para ele, a população recifense não teve acesso a uma discussão democrática, porque nem todas as partes foram ouvidas. Edilson afirmou que o prefeito Geraldo Julio dá “amostras grátis” de políticas públicas para a população. De acordo com o deputado estadual, conseguir uma vaga no hospital da mulher, ter acesso a aulas de robótica e ao Compaz é “quase como ganhar na loteria”. 

CRÍTICAS

Edilson aproveitou os temas sorteados no debate para se posicionar nas redes sociais. No Twitter, ele falou sobre a regulamentação do Uber e criticou gastos da prefeitura com publicidade  em detrimento de investimentos em habitação no município. Após o fim da transmissão, ele voltou a atacar os adversários, dizendo que nenhum deles possui compromisso em mudar a forma de se fazer política. O deputado chamou a gestão de “arcaica” e disse estar pronto para colocar a prefeitura na era digital. “O que está doente é essa prefeitura que funciona para poucos, liderada por grupos políticos que se esbofeteiam para ver quem controla a cidade”. 

 

Ainda não escolheu candidato? Ouça abaixo sabatinas com candidatos a prefeito do Recife na Rádio Jornal para ajudar na sua decisão:

Geraldo Julio (PSB)

João Paulo (PT)

Daniel Coelho (PSDB)

Priscila Krause (DEM)

Edilson Silva (Psol)

Carlos Augusto Costa (PV)

Simone Fontena (PSTU)

Pantaleão (PCO)

Últimas notícias