Estatuto da Família

Anderson Ferreira: definição de família é dada pela Constituição

O projeto de lei que instituiu o ''Estatuto da Família'' é de autoria do deputado

Aline Araújo
Cadastrado por
Aline Araújo
Publicado em 21/10/2016 às 11:57
Foto: Vanessa Cortez/ TV Jornal
O projeto de lei que instituiu o ''Estatuto da Família'' é de autoria do deputado - FOTO: Foto: Vanessa Cortez/ TV Jornal
Leitura:

O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) disse em entrevista no TV Jornal Meio-Dia que a definição da família é dada pela constituição e não por ele. “Homens com homens, mulheres com mulheres, quem vai definir é a constituição. Então, se o Supremo Tribunal Federal definir, não vejo por que não todas as famílias serem contempladas. O meu intuito é que a família possa ter diretrizes políticas públicas”, pontuou.

O projeto de lei que instituiu o “Estatuto da Família”, de autoria do deputado, é um conjunto de 15 artigos que dispõe sobre as diretrizes das políticas públicas voltadas para valorização e apoio à entidade familiar. “A família é algo mais sagrado, através dela pode diminuir índice de violência, consumo de drogas.”, afirmou Anderson.

O candidato afirmou que, caso seja eleito, irá realizar uma gestão voltada para o social. “Existem várias realidades na cidade, a prioridade de Cavaleiro é diferente da prioridade de Jaboatão Centro. Então, nosso governo vai ter um olhar especial. Queremos melhorar a autoestima do jaboatonense,  lhe colocar no lugar que é digno. Vamos fazer uma gestão que vai ter um prefeito focado para o social, que se preparou, que sabe onde buscar recursos”.

Anderson Ferreira foi o candidato com maior número de votos (34,28%) no primeiro turno de Jaboatão, que é, depois do Recife, a cidade mais importante no que diz respeito a eleitores e arrecadação. Para ele, a política tem que ser realizada com parcerias: “é impossível acreditar que a política pública pode ser feita só com a arrecadação do município”. “Eu tenho muitos parceiros, como o ministro Mendonça Filho, Raul Jungmam, Maurício Quitela, o vice-governador Raul Henry, Jarbas Vasconcelos. Jaboatão tem que ter um prefeito preparado”, disse.

 

Vice investigado

Sobre vice-prefeito da sua chapa, Ricardo Valois (PR), Anderson afirmou que até que se prove o contrário, o vice é inocente e afirmou que situação é bem diferente do também investigado Manoel Neco, candidato oponente a Anderson no segundo turno.

“Investigações houve não só com ele, mas com 19 vereadores, é diferente de você ser pego, como Neco, com uma quantia de dinheiro dentro de casa. Até que prove o contrário, ele (Valois)só está sendo investigado, ele não é réu. Além disso, essa investigação não é minha, eu sou ficha limpa. Essa faxina ética tem que ser feita no nosso país e em Jaboatão dos Guararapes”, disse. 

Ricardo Valois foi alvo da “Operação Caixa de Pandora”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, no último dia 14, que investiga crimes de peculato, abandono de cargo público, falsificação de documentos e associação criminosa.     


Últimas notícias