Crítica

João Paulo reforça apoio de Lula e diz que Geraldo esconde Temer

De acordo com o petista, apesar do momento político que seu partido vem passando, ele nunca escondeu o fato de ter o apoio do ex-presidente Lula

Aline Araújo
Cadastrado por
Aline Araújo
Publicado em 25/10/2016 às 10:03
Fotos: Ashlley Melo/JC Imagem
De acordo com o petista, apesar do momento político que seu partido vem passando, ele nunca escondeu o fato de ter o apoio do ex-presidente Lula - FOTO: Fotos: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

Apesar de afirmar que não ataca os oponentes, o candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT) aproveitou a sabatina realizada pela Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (25), para criticar o atual prefeito e candidato a reeleição Geraldo Julio (PSB). Além de tecer críticas contra a gestão, João Paulo afirmou que Geraldo esconde do palanque o apoio do presidente Michel Temer (PSDB).  

De acordo com o petista, apesar do momento político que seu partido vem passando, ele nunca escondeu o fato de ter o apoio do ex-presidente Lula . “Lula sempre soma positivamente à campanha, mas não dá mais tempo de ele vir antes de domingo. Nunca escondi ninguém no meu palanque, mas o atual prefeito tenta esconder o Michel Temer”, disse. No primeiro turno, Lula reforçou o palanque do PT no Recife chegando a participar de uma caminhada com João Paulo.

Segundo o candidato, a exposição do segundo turno é cansativo, longo, no entanto a exposição é vantajosa para ele, já que em sua opinião dá competitividade a disputa: “eu só tinha dois minutos e meio para retomar o que, entre outras coisas, foram os meus oito anos de governo, pra mostrar o abandono da cidade. Agora nós estamos em igualdade de condições”.

João Paulo voltou a afirmar que a urgência da cidade é o Hospital da Criança e se comprometeu com a obra. Ele já havia dito anteriormente que Hospital do Idoso, uma das promessas de Geraldo Julio (PSB) para sua segunda gestão, caso seja reeleito, não é prioridade, já que o atendimento básico ao idoso pode ser prestado na rede pública existente. “O grande problema é que toda a nossa política de evitar que o idoso adoeça foi desmantelada por essa atual gestão. A última situação que o idoso deve ter é ir para o hospital. Tem que ser um trabalho preventivo”, disse. 

Retaliação 

Para João Paulo, ele não enfrentará nenhum tipo de problemas para assumir a gestão da cidade caso seja eleito. Segundo ele, nem o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e nem o Governo Federal irão gerar nenhum tipo de retaliação. 

“Eu não acredito que o governador Paulo Câmara, pelo o que eu conheço, vai ter nenhum tipo de retaliação ao governo municipal. Em relação ao governo federal já tem as verbas carimbadas também, aqui nós temos quatro ministros, a grande maioria que moram aqui em Recife. Então não acredito que eles vão fazer qualquer tipo de retaliação”. 

O petista afirmou que a relação entre os governos deve ser republicana. “Eles vão dar pra Recife o que Recife tem direito. Como foi a minha gestão com o ex-governador Jarbas Vasconcelos”, falou.  

Confira entrevista:

Últimas notícias