Eleições 2016

TRE proíbe Neco de chamar Anderson de forasteiro

Tribunal concedeu direito de resposta ao candidato do PR e mandou Neco remover conteúdo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/10/2016 às 18:50
JC Imagem
Tribunal concedeu direito de resposta ao candidato do PR e mandou Neco remover conteúdo - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu nesta quarta-feira duas medidas favoráveis ao candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR). Além de direito de resposta de um minuto nos programas do opositor Neco (PDT) que serão veiculados na quinta pelas rádios locais, o presidente estadual do Partido da República conseguiu que a Justiça proibisse Neco de usar as palavras playboy e forasteiro quando se refere a ele. O relator do caso, desembargador Julio de Oliveira, reconheceu que os adjetivos denigrem Ferreira. A troca de ofensas, na semana passada, fez a Justiça Eleitoral suspender por três dias a propaganda dos adversários.

“É evidente que as qualificações são utilizadas para denegrir, depreciar, desqualificar, atribuir demérito ou menosprezar o candidato recorrente (Anderson Ferreira)... a expressão ‘playboy’ (em tradução do inglês, ‘menino de diversão’) recebeu conteúdo pejorativo em nosso País...como se sabe, são jovens abastados, alheios ao trabalho e compromisso, desprovidos de responsabilidade e fúteis...Já o adjetivo ‘forasteiro’ quer incutir a idéia de pessoa de fora da cidade e que não conhece os seus problemas. Quer passar a imagem depreciativa de que o candidato recorrente não é o mais apto ao cargo”, argumentou o relator em seu voto. 

Anderson avisa que usará tempo de Neco para apresentar propostas

Na outra decisão, os desembargadores determinaram a restituição das inserções dos dias 7, 8 e 9 de outubro. Dessa forma, Anderson Ferreira ocupará as inserções de Neco, nesses dias finais de propaganda eleitoral de rádio, para divulgar propostas para administrar Jaboatão, informa a assessoria do candidato.


Últimas notícias