Crime Eleitoral

Professor Lupércio entra com ação no TRE contra Antônio Campos

Candidato do solidariedade afirma que socialista é responsável por propaganda falsa contra ele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2016 às 17:41
Fotos: Fernando da Hora/ JC Imagem
Candidato do solidariedade afirma que socialista é responsável por propaganda falsa contra ele - FOTO: Fotos: Fernando da Hora/ JC Imagem
Leitura:

O candidato à Prefeitura de Olinda Professor Lupércio (Solidariedade) entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) neste sábado (29) contra seu adversário na disputa, Antônio Campos (PSB). O processo classificado como de "extrema urgência", por se tratar da véspera da eleição, faz referência a ligações feitas para eleitores e mensagens disseminadas em carros de som em que o atual prefeito, Renildo Calheiros (PCdoB), pediria votos para Lupércio. Segundo o autor da ação, as ações, na verdade, seriam de iniciativa do socialista.

No texto da ação, o candidato do solidariedade afirma que a tentativa de vinculação de apoio de Renildo Calheiros e Luciana Santos, ambos do PCdoB, estaria acontecendo pelo fato de os dois estarem "notoriamente desgastados junto à opinião pública".


WhatsApp Image 2016-10-29 at 17.05.43

Ainda segundo o documento, a mensagem que está sendo veiculada por telefone e em carros de som traz a seguinte mensagem assinada por Renildo Calheiros: "Amanhã vote no Professor Lupércio 77. Ele é aliado do PCdoB e tem o meu apoio e vai dar continuidade ao meu trabalho e cuidar da cidade como eu cuidei".

A ação pede que a Justiça Eleitoral tome providências para impedir a circulação dos carros de som e solicita a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a autoria dos crimes.

REAÇÃO

Como resposta à ação, a assessoria de imprensa do candidato socialista enviou uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra:

Muda Olinda repudia acusação de Lupércio sobre o suposto telefonema

Depois da veiculação na imprensa, a Coligação Muda Olinda vem a público repudiar a denúncia do candidato do Solidariedade, Professor Lupércio. A coligação desconhece suposta ligação alegada pelo adversário do Muda Olinda. Ele acusa, sem provas, a coligação pelo suposto telefonema.

Nos últimos dias, fizemos várias reclamações à justiça e fizemos diversas representações na policia contra a campanha de Lupércio.  Vários militantes do candidato do Solidariedade chegaram a agredir fisicamente os militantes do Muda Olinda. Além disso, a coligação adversária utiliza jingles difamatórios e com baixarias, em carros de som e nas redes sociais, para denegrir a imagem de Antônio Campos. Quem desrespeita o processo eleitoral democrático, o povo da cidade e a justiça é o candidato do Solidariedade.

Últimas notícias