PCdoB lança nome de Luciana Santos para o Senado

Deputada federal ganhou visibilidade no impeachment de Dilma Rousseff (PT) ao liderar o partido
Da editoria de Política
Publicado em 23/10/2017 às 21:16
Luciana lamentou morte do sargento nas redes sociais Foto: AGÊNCIA CÂMARA


O PCdoB de Pernambuco lançou o nome da deputada federal Luciana Santos como pré-candidata ao Senado. Prefeita de Olinda entre 2000 e 2008, Luciana é presidente nacional do partido, o que deu visibilidade nacional à pernambucana durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na nota divulgada pela legenda após a conferência estadual, os comunistas defendem reaglutinação das forças progressistas e populares no Estado.

“O PCdoB precisa se apresentar, nos posicionar. Foi excelente Paulo Câmara ter liderado a conversa com vários segmentos sociais sobre a Chesf, ter feito uma carta junto com todos os governadores do Nordeste contra a privatização. Nós temos que ir para o confronto, para a luta política. Somando pessoas mesmo que estiveram do lado errado no momento errado. Não é a hora de dividir o mundo entre golpistas e não golpistas”, afirmou Luciana, no evento.

O PCdoB trabalha para montar chapa própria de deputado estadual, na esperança de eleger três representantes para a Alepe. Também estuda a viabilidade de ter uma chapinha concorrendo para a Câmara Federal, onde o número de deputados vai determinar o tempo de TV e a distribuição do fundo partidário. Hoje são 11 parlamentares na Casa. Luciana também prometeu brigar para que o partido integre a chapa majoritária.

PRESIDÊNCIA

O PCdoB também promete lançar candidato à presidência da República. “O pensamento progressista não pertence a nenhum partido político. Ciro Gomes procura se apresentar como alternativa para o País. Mesmo as vezes falando besteira, mas faz parte. A candidatura de Lula, não existe partido que tenha defendido mais a candidatura do PT. Mesmo nas horas em que não tínhamos reciprocidade do PT”, afirmou Luciana.

Em 2014, a comunista teve 85 mil votos para a Câmara Federal. No ano passado, porém, ficou em quatro lugar na corrida pela Prefeitura de Olinda, com 32,9 mil votos.

TAGS
eleições 2018 candidatos senado luciana santos PCdoB
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory