Alepe

Alepe retoma os trabalhos legislativos

Paulo Câmara não comparece à Alepe e ainda não nomeou líder do governo

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 01/02/2019 às 18:41
Alexandre Gondim/JC imagem
Paulo Câmara não comparece à Alepe e ainda não nomeou líder do governo - FOTO: Alexandre Gondim/JC imagem
Leitura:

Na retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os deputados estaduais eleitos tomaram  posse e, nesta noite, votam para eleger os novos membros da mesa diretora da casa. A eleição terá início às 19h45 desta sexta.

Até o momento, o nome de Eriberto Medeiros (PP), se mantém como favorito para a presidência. Medeiros assumiu o cargo de presidente em 2018, para um mandato tampão após o falecimento do ex-deputado Guilherme Uchôa (PSC), e desde então, tem conseguido apoio para se manter no posto. 

O governador Paulo Câmara (PSB) não compareceu a sessão solene desta tarde, mas enviou a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) como representante. Segundo a comunista, a ausência do gestor neste tipo de cerimônia é considerada "praxe". Ainda de acordo com a vice, Câmara evitou a solenidade para “não deixar nenhum tipo de resíduo ou dúvida que exista qualquer tipo de expectativa de influenciar o roteiro da mesa". Questionado se o governador acompanharia o início das atividades da Casa, Luciana limitou-se a dizer que “provavelmente” na próxima semana. No entanto, ressaltou que o governador “nunca no dia da posse (comparece à Alepe)” uma vez que “logo em seguida tem a (eleição da) mesa”.

De acordo com a secretaria de imprensa do Palácio, o nome do líder do governo na Assembleia só será oficializado após a conclusão da eleição da mesa diretora.  

Oposição

A liderança da oposição na casa ficou por conta do ex-vereador Marco Aurélio (PRTB), que já declarou adotar uma postura mais "ativa" na cobrança a resolução das pautas.

"Não seremos uma oposição passiva, seremos uma oposição ativa. Onde nós vamos trazer todo dia uma questão, seja na área da saúde, seja na área de educação, seja na área de infraestrutura. Para mostrar que Pernambuco vai mal, que Pernambuco precisa melhorar, e por fim, que nós possamos cumprir nosso papel democrático que é ser oposição", disparou.

Com informações das repórteres Luisa Farias e Maria Eduarda Bravo

Últimas notícias